Grito Rock 2011 – 3º dia

Fomos para o terceira dia de Grito Rock 2011, abrindo mais uma noite de shows com uma banda revelação local.

Por Bianca Poppi

Vídeo do primeiro dia de Grito Rock 2011

 

Abrindo a terceira noite de shows, uma banda em família. Isso porque o trio da banda Poste, estava entre filha, pai e tio. A guitarrista Marjorie, roubou toda atenção com seu show a parte na guitarra. O baterista e o baixista se revezaram entre os dois instrumentos.  A banda é novíssima, acaba de surgir. Mas já deu o que falar no primeiro show.  A maioria das músicas são instrumentais e uma delas tem o nome de “Não sei solar”, que segundo a guitarrista, é porque ela realmente não sabe solar. Vale ressaltar também o visual de bom gosto da guitarrista Marjorie, que deveria ser tomada de lição para quem tem banda.

 

Marjorie da banda Poste e seu bom gosto!

Logo depois vieram os garotos do Sign Out e seu punk/hardcore animado. As letras da banda lembram canções bem adolescentes, ainda mais quando fizeram o cover  da canção “Meu primeiro all star”.  A empolgação logo tomou conta e dali já saiu uma pequena roda punk.  O vocalista da banda Filhos do Ódio cantou junto na canção “Espancar e matar”.

Os paulistanos da Topsyturvy sem dúvida foi a melhor banda da noite. Um mix de gêneros  com som pesado mesclado com mais leve e timbragens diferentes, essa foi a banda que roubou a atenção principalmente dos mais entendidos no assunto música, os próprios músicos. Sem contar ainda, dos shows particulares do baterista.

 

Banda Ella

Depois, a banda Ella do Distrito Federal entrou em cena. Visualmente era banda mais diferente das outras que se apresentaram, com um visual bem teen pro lado do screamo.  O som é pesado com vocal ora melódico, ora berrado.

E para agitar novamente os ânimos a banda Delunes de São Paulo, a mais animada da noite.  A energia contagiante do vocalista e dos outros membros da banda, logo provocou  as tão legais rodinhas punk. Os coveres de Millencolin com “Fox” e do Ramones com “Blitzkrieg Bop”, logicamente causaram mais furor ainda. Parece que mês que vem a banda lançará um novo álbum.

 

Delunes, a mais animada da noite!

E a vez das garotas do Panimoral. A banda tem também dois rapazes na formação. O som é mais parado pro lado do grunge. O que fez com que o público desse uma acalmada nos ânimos.

No fim a banda do Rio de Janeiro, Eden Bordel. Logo se via que era a mais preocupada esteticamente. O público já era disperso naquela hora, mas não impediu que banda apresentasse sua performance.

Já é segunda-feira, mas a folia rocker continua!

Veja a moda de quem circula no Grito Rock: http://www.chittabonita.com/

Confira a programação de hoje:

07/03 – Segunda – Feira

1h20: Black Drawing Chalks (GO)
00h40: Veniversum (MT)
00h: The Neves (DF)
23h20: Riverbreeze (GO)
22h40: Anhangá (MT)
22h: Unidade B2 (MT)

 

3 Respostas

  1. […] Abrindo a terceira noite de shows, uma banda em família. Isso porque o trio da banda Poste, estava entre filha, pai e tio. A guitarrista Marjorie, roubou toda atenção com seu show a parte na guitarra. O baterista e o baixista se revezaram entre os dois instrumentos. A banda é novíssima, acaba de surgir. Mas já deu o que falar no primeiro show. A maioria das músicas são instrumentais e uma delas tem o nome de “Não sei solar”, que segundo a guitarrista, é porque ela realmente não sabe solar. Vale ressaltar também o visual de bom gosto da guitarrista Marjorie, que deveria ser tomada de lição para quem tem banda. Continue lendo… […]

  2. Eai galera, como podemos pegar com vocês as fotos que foram tiradas do nosso show? 😀 Vão estar no flickr do blog? Valeu!

Deixe um comentário