Trocando tatuagens

DSC06664

O segundo e o terceiro dia do 2º Body Art Matogrossense foram dedicados à trocas de experiências. Tudo começou no último sábado, dia 11, no Ginásio do Verdinho. 16 profissionais da arte corporal, entre tatuadores e body piercers, ocuparam a quadra, além da banca da Cubo Discos e de uma outra banca de roupas customizadas.

Como a palestra de Giby sobre suspensão corporal foi adiada novamente, o sábado todo foi utilizado para exposição de trabalhos prévios dos tatuadores (tanto de trabalhos definitivos quanto de henna) e para exercer a sua ocupação. É interessante observar que duas representantes da Vigilância Sanitária se fizeram presentes, inspecionando os “mini estúdios” montados.

DSC06740

Giby Body Art – Brasília (DF)

Alguns tatuadores estavam visitando outros stands, conversando sobre as particularidades do evento. Muitos deles, como o body piercer Siloé, de Cuiabá, estavam preocupados com o que aconteceria depois da Convenção e como aquele grupo de trabalhadores se organizaria. Enquanto isso, tatuadores como Massao, do Japão, que passa uma temporada no Rio e em São Paulo, estavam traçando as diferenças e semelhanças entre as “cenas de tatuagem” desses lugares e Cuiabá.

DSC06721

Cicciolina – Cuiabá MT

Já no segundo dia o clima de disputa amigável tomou conta dos 16 boxes. Era a hora da competição de tatuagens, e que tinham como jurados representantes de grandes estúdios do Brasil. Enquanto Bicudo, um dos organizadores do evento apresentava os “tatuados” divididos entre as categorias “Preto&Branco”, “Orientais”, “New Shcool”, “Colorido”, “Realismo”, “Melhor do Evento”, “Revelação” e a estreante “Temas Regionais”, aproveitava para parabenizar o estado, por ser o que tem o maior número de estúdios regularizados do país.

Além disso, rolaram sorteios de tatuagens e piercings entre o desfile de desenhos no corpo. Tanto estúdios cuiabanos, quanto de outras localidades como Tangará e Rondonópolis disponibilizaram tatuagens de no mínimo 100.

Vencedores do 2° Body Art Matogrossense:

Oriental: Cicciolina – Cuiabá (MT)
Preto & Branco: Jackson Tattoo – Cuiabá (MT)
New School: Catato – Arcanjo Tattoo – Goiânia (GO)
Realismo:  Paulo Arts – Barra do Garças (MT)
Colorido: Cicciolina – Cuiabá (MT)
Regional: Jean – Black Start Tattoo – Cuiabá (MT)
Revelação: Hygor Cypriani – Scar Tattoo – Cuiabá (MT)
Melhor Tatuagem do Evento:  Hygor Cypriani – Scar Tattoo – Cuiabá (MT)

Deixe um comentário